Exercício 03: Este é seu método para selecionar uma tecnologia educacional
Data sugerida: 21/10/16

1. Um professor, outra parte interessada importante em seu ambiente de destino, está animado com a nova tecnologia educacional e quer saber se ele deve usá-la em sala de aula. Ele pede a você: Como você decide se vale a pena usar uma tecnologia particular?
2. Para esta tarefa, você irá desenvolver (ou seja, criar você próprio) um processo de tomada de decisão que reflita seus valores e crenças sobre os fatores mais importantes a considerar na escolha de uma tecnologia educacional, e você deverá descobrir como comunicá-la graficamente e de forma concisa.
3. Considere que você tenha trabalhado com diferentes partes interessadas e em diferentes ambientes em toda a sua vida profissional. Tente fazer a ferramenta aplicável e útil para uma variedade de situações diferentes, em vez de adaptá-la a um contexto muito específico.
4. Seu gráfico pode ser uma simples série de perguntas, como no item (6) Balanceando Custo X Benefício, da aula 2, ou pode ser em forma de um fluxograma mais lúdico mostrando os pontos de decisão.
5. Para a entrega:
6. Compartilhe o seu método de escolha de tecnologia educacional, o que significa a apresentação de um processo de tomada de decisão comunicada graficamente. Isso pode ser feito ou em um computador usando uma ferramenta desenhada à mão, ou qualquer outra ferramenta que permita desenhar retângulos, diamantes e flechas e escrever texto. Certifique-se de que fique claro a forma como um usuário deve dirimir através de seu processo (por exemplo, indicar onde o usuário deve iniciar).
7. Explicar as escolhas que você fez. Por que certos fatores foram enfatizados ou não? Sua ferramenta é especialmente influenciada ou inspirada por alguma determinada seção do curso?
8. Incluir notas, perguntas e comentários. Talvez uma parte da sua ferramenta precisará de trabalho adicional. Como você trabalhou nessa tarefa, você deve ter tido uma conscientização importante sobre análise e seleção de tecnologia educacional. Conte-nos mais sobre isso.